Mostrando postagens com marcador carnaval. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador carnaval. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, fevereiro 6

Sargentelli


Sargentelli

Oswaldo Sargentelli nasceu no Rio de Janeiro, em 8 de dezembro de 1924. Filho de Maria Amélia Sargentelli e de Leopoldo de Azeredo Babo, sendo sobrinho de Lamartine Babo.

Foi radialista, apresentador de televisão e empresário de shows, na noite brasileira. Dono de uma voz grave e inconfundível, já no fim da década de 40, foi locutor de rádio. Começou na Rádio Clube do Rio. Esteve na TV TUPI do Rio de Janeiro e de São Paulo.

De temperamento alegre e expansivo, dava porém à voz, um tom duro e até ameaçador, quando apresentava os programas “Preto no Branco” e “Advogado do Diabo”. Fazia as perguntas em “off”, mas derrubava os entrevistados, geralmente políticos em foco. Isso chegou a lhe custar algumas prisões.

Em 1964, Sargentelli foi proibido, pelo regime militar, de apresentar esses programas. Foi quando resolveu partir para a noite. Abriu a casa de espetáculos “Sambão”, em Copacabana em 1969, em 1970: A “Sucata”. Em 1973: “Oba-Oba”. Em São Paulo abriu o “Zinguidum”. Apresentava mulatas sambando e alguns cantores. Ele era o apresentador em cena. Fez nome internacional, pois excursionou muito.

Ficou conhecido como: Sargentelli e suas mulatas. Elas eram lindas e algumas seguiram carreira solo, como foi o caso da atriz Solange Couto. Ele ficou chamado de “mulatólogo”.

Fonte: Blog Memorial.

sexta-feira, fevereiro 1

Canaval já foi de máscaras!

Fico impressionado com a quantidade de detalhes que um possui, digno de uma galeria de arte com um banquinho na frente, acompanhem comigo os dois primeiros.
Observe os eventos que acontecem no fundo. Muito bom!
Todas de pernas de fora!

Uma tela por assim dizer!