quarta-feira, fevereiro 6

Sargentelli


Sargentelli

Oswaldo Sargentelli nasceu no Rio de Janeiro, em 8 de dezembro de 1924. Filho de Maria Amélia Sargentelli e de Leopoldo de Azeredo Babo, sendo sobrinho de Lamartine Babo.

Foi radialista, apresentador de televisão e empresário de shows, na noite brasileira. Dono de uma voz grave e inconfundível, já no fim da década de 40, foi locutor de rádio. Começou na Rádio Clube do Rio. Esteve na TV TUPI do Rio de Janeiro e de São Paulo.

De temperamento alegre e expansivo, dava porém à voz, um tom duro e até ameaçador, quando apresentava os programas “Preto no Branco” e “Advogado do Diabo”. Fazia as perguntas em “off”, mas derrubava os entrevistados, geralmente políticos em foco. Isso chegou a lhe custar algumas prisões.

Em 1964, Sargentelli foi proibido, pelo regime militar, de apresentar esses programas. Foi quando resolveu partir para a noite. Abriu a casa de espetáculos “Sambão”, em Copacabana em 1969, em 1970: A “Sucata”. Em 1973: “Oba-Oba”. Em São Paulo abriu o “Zinguidum”. Apresentava mulatas sambando e alguns cantores. Ele era o apresentador em cena. Fez nome internacional, pois excursionou muito.

Ficou conhecido como: Sargentelli e suas mulatas. Elas eram lindas e algumas seguiram carreira solo, como foi o caso da atriz Solange Couto. Ele ficou chamado de “mulatólogo”.

Fonte: Blog Memorial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário